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Josiane Codental

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Marketing Odontológico

Post no Instagram de Odontologia: 10 dicas para ter uma página de sucesso

post para instagram odontologia

Publicado por

Luan

O Instagram é uma rede social de sucesso mundial, desenvolvido por Michel Krieger, brasileiro nascido em São Paulo, e Kevin Systrom. A importância desta rede social é notável, sendo a terceira plataforma mais utilizada no mundo, estando ao lado do Facebook e do YouTube. Dessa maneira, utilizar post no Instagram de odontologia pode ser um aliado importante na divulgação do seu consultório odontológico. Venha conferir nesse texto dicas de como utilizar essa plataforma a seu favor!

Vantagens de utilizar o Instagram

São várias as vantagens em se utilizar o Instagram para impulsionar a divulgação do seu negócio. Dentre as grandes vantagens dessa plataforma, está a sua gratuidade e a possibilidade de divulgar seu trabalho para qualquer pessoa, funcionando como um portfólio online de sua atividade profissional ou até mesmo como um currículo de seu trabalho.

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Por ser uma plataforma com muito estímulo visual, o Instagram atua como vitrine do seu trabalho. Sendo assim, é possível criar post no Instagram de odontologia mostrando o seu trabalhando, explicando, comparando antes e depois. Dessa maneira, é possível prospectar clientes apenas pela identificação com sua forma de trabalhar e agrado por seus trabalhos anteriores.

Além de possibilitar um alto engajamento e maior contato com seus pacientes, o Instagram possibilita um alcance enorme de pessoas. Sendo assim, é possível prospectar clientes de diversos lugares.

Dez dicas de post no Instagram de Odontologia

É verdade que postagens erradas garantem efeito desejável contrário. Pensando nisso, preparamos 10 dicas sobre como realizar post no Instagram de odontologia, para você iniciar sua publicidade e conquistar ainda mais clientes!

1 – Elabore posts de perguntas para o seu público

A plataforma entende que qualquer tipo de interação sua com seu público é importante, e quanto mais tempo as pessoas passam no seu perfil, mais sua página será divulgada. Porém, é sempre bom ressaltar que por se tratar de um perfil profissional, as perguntas deveram ser voltadas para o lado profissional, evitando perguntas muito íntimas.

Faça posts questionando qual a maior dúvida do seu público em relação à odontologia, qual o maior medo, qual o procedimento que mais desejam realizar, sempre explicando, respondendo às dúvidas e interagindo nos comentários da postagem.

2 – Utilize imagens a seu favor

Coloque imagens em suas publicações, mas lembre-se de utilizar sempre imagens de alta qualidade, pois o algoritmo do Instagram dá preferência para divulgar boas imagens. Portanto, evite fotos escuras e desfocadas em suas publicações.

3 – Utilize vídeos

Os vídeos conseguem mostrar mais do seu trabalho do que uma foto, além de “prender a atenção” das pessoas na sua página. No passado as postagens eram exibidas para os usuários segundo a ordem cronológica de sua publicação. Atualmente ele mostra as publicações que interagimos com maior frequência e as mais visualizadas por cada perfil.

4 – Fale mais sobre você e seu dia a dia

Fale sobre você! As pessoas querem te conhecer. Explore o seu dia a dia, suas histórias, experiencias, dificuldades, logomarca e suas perspectivas. Dessa forma, o seu paciente se aproxima de você, trazendo fidelização, e novos pacientes são atraídos por se identificarem com você.

5 – Faça posts com os procedimentos que mais atraem seus pacientes

Para isso é necessário ir realizando testes e perceber aqueles procedimentos que são mais atrativos para seu público alvo. Uma boa dica para verificar se as postagens estão tendo o alcance correto, é oferecer um determinado desconto em procedimentos divulgados no Instagram mediante a apresentação de uma palavra-chave.

Dessa forma, é possível obter dados e fazer um gráfico com os procedimentos mais realizados pelas pessoas, alterando assim, as postagens para os procedimentos mais buscados, e não focar em publicações de procedimentos que não são de grande interesse.

Portanto, vale ressaltar que as publicidades devem responder aos interesses dos clientes. Se o clareamento é um tratamento muito buscado no seu consultório, a dica de ouro é focar e responder dúvidas sobre ele.

6 – Defina seus objetivos e forneça informações diversas

Defina objetivos claros na postagem e se possível explique sobre o procedimento no post. Forneça informações diversas e responda sobre dúvidas recorrentes de seus pacientes, procurando sempre a aproximação entre vocês.

7 – Evite posts prontos e empresas de gerenciamento

Evite posts prontos e contratar empresas para gerenciar seu perfil. O Instagram é uma rede social, portanto a interação e a responsabilidade da página deve estar sempre em suas mãos.

Empresas que gerenciam perfis podem responder perguntas de formas que você não responderia, seja pela falta de conhecimento técnico na área, ou por respostas automáticas para seus seguidores, o que não é positivo para a sua imagem, além de não lhe aproximar do seu público alvo.

8 – Mantenha frequência

Elabore posts com frequência. Evite ficar muitos dias sem postar conteúdo. Se possível poste algo novo todo dia, mesmo que sejam postagens simples. Dessa maneira, você lembra seu público diariamente de você e sobre o serviço que você oferece.

9 – Alterne as formas de postagens

Utilize formas diversas de postagens, alternando entre posts, vídeos, fotos comparativas, storytelling. Dessa forma, sua página terá um conteúdo mais diversificado e atrativo.

10 – Mantenha o foco na fidelização

Consumidores fidelizados são consumidores recorrentes! Talvez esse seja o maior resultado que você colherá em sua estratégia de utilização do Instagram como parte de suas ações de marketing para seu consultório odontológico.

Fazer com que seu paciente crie um laço afetivo e de proximidade com você, acompanhando sempre o seu trabalho e garantindo uma interação frequente, é uma forma muito inteligente de fidelizá-los. Então aproveite bem essa ferramenta!

Lembre-se que a internet é a ferramenta mais poderosa do mundo moderno. Sendo assim,  utilizar o Instagram a seu favor, é uma maneira inteligente de marketing para seu consultório odontológico.

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