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Josiane Codental

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Marketing Odontológico

Páscoa e dentista: utilize a data como sua aliada

Páscoa dentista

Páscoa e dentista pode ser um assunto complicado de abordar. Entretanto, utilizar a data para conscientizar seus pacientes sobre a higiene bucal nessa data, além de promover seu papel como profissional de saúde, te faz ser lembrado!

Ao ser dentista e empreendedor, possuindo sua própria clínica ou consultório, se percebe que para atrair pacientes, não basta apenas a qualidade técnica dos procedimentos. Dessa forma, estratégias de marketing são aliados para a busca de novos clientes. Sendo assim, esse artigo vai te mostrar como utilizar a páscoa para atrair clientes. Confira!

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Páscoa e saúde bucal

Páscoa e cuidados com os dentes

A páscoa é um período de maior consumo de doces, principalmente por crianças, podendo ser prejudicial para a saúde bucal. Portanto, é uma ótima oportunidade para o dentista exercer seu papel.

Criar conteúdo relevante de conscientização, nos diversos canais de comunicação do seu consultório, pode fortalecer a sua marca e lembrar a sua importância para os pacientes.

Durante a páscoa é possível implementar o marketing sazonal para conscientizar seus pacientes sobre as necessidades de cuidar da saúde bucal.

Resumindo, essa estratégia nada mais é que aproveitar uma data ou períodos específicos para fornecer serviços, ou produtos, que estão sendo mais procuradas na ocasião.

Um ponto importante a ser ressaltado, é que os conselhos de odontologia não autorizam o uso de materiais publicitários com promoções ou preços de procedimentos odontológicos, dessa forma, se atente a regra!

Então, como usar a data a favor do seu consultório? A alternativa é oferecer comunicação por meio de conteúdos relevantes. Sendo assim, é possível utilizar mensagens de SMS, WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mails e demais redes sociais, como ferramentas de divulgação da sua campanha.

Para todas essas opções, se faz necessário uma boa organização dos dados dos seus pacientes, que podem ser organizados e disponibilizados de forma fácil mediante um bom software odontológico.

Como realizar uma campanha de marketing sazonal?

O marketing sazonal consiste em várias estratégias utilizadas para gerar mais vendas em determinadas épocas do ano, ou datas comemorativas, como nesse caso da páscoa. Dessa forma, se utilizada o período para a venda de serviços ou produtos que sejam relevantes para data.

Sendo assim, no caso da páscoa, a divulgação da importância da profilaxia bucal em consultório, o hábito de ir ao consultório odontológico, visando evitar o aparecimento de cáries, pode ser uma boa estratégia.

Como já mencionado, o marketing sazonal pode ser feito mediante vários meios. No caso da utilização de SMS, WhatsApp e e-mail, é importante possuir uma lista contatos atualizadas dos pacientes.

Caso você possua um software odontológico como o Codental, os dados dos pacientes ficam armazenados, e a ferramenta pode, inclusive, auxiliar no envio dos SMS da sua campanha de maneira automática, desde que os pacientes estejam cadastrados no sistema. Sendo assim, de maneira prática e eficiente, você utiliza a data para fazer uma campanha e lembrar ao seu paciente a importância de agendar uma consulta.

Com o Codental é possível não só enviar mensagens de campanhas específicas, mas também mensagens de aniversário dos seus pacientes, lembretes sobre horários de consultas, confirmação, além de fornecer toda a estrutura de agenda, prontuário e muito mais.  

Dicas de campanha para conscientizar o seu paciente

O consumo diário de chocolate não deve ser superior a 30g. Pois se consumido em excesso, pode provocar problemas no organismo, e o surgimento de cáries e outras doenças bucais. Dessa forma, é importante orientar o paciente a seguir algumas dicas para poder curtir essa data:

Dica 1

Oriente a escolher bem os chocolates que consumirá. Optar pelos chocolates amargos, é sempre uma boa opção, pois possui menos concentração de açúcar.

Dica 2

Após o consumo, oriente a realizar a escovação de forma correta, aguardando pelo menos 10 minutos para que a saliva seja neutralizada. Ou se não for possível no momento, deve-se fazer um bochecho com água para eliminar o excesso de chocolate entre os dentes, para que as bactérias não produzam ácidos responsáveis pelo surgimento das cáries.

Dica 3

Usar sempre o fio dental. Além da boa escovação, o fio dental também precisa ser um hábito. Deve ser utilizado diariamente para complementar a escovação e retirar os resíduos que a escova de dente não consegue alcançar.

Dica 4

Ficar de olho nas crianças, monitorar o consumo e redobrar a atenção na maneira como a escovação está sendo executada pelos pequenos, além de estimular o uso do fio dental. Ainda, é muito importante orientar os pais de menores de 6 anos a sempre auxiliar no momento da escovação e limpeza.

Dica 5

Não consumir chocolate a noite, principalmente próximo ao horário de dormir. O chocolate também possui uma certa dose de cafeína em sua forma natural, agindo como estimulante e nos mantendo mais agitados. Para os dentes, o consumo a noite é perigoso devido à redução natural da produção de saliva nesse período. Na saliva se encontram muitas das substâncias que combatem a multiplicação das bactérias na cavidade oral. Dessa forma, com a redução da saliva a noite, o ambiente se torna propício à ação dos agentes infecciosos, tornando a boca frágil e exposta à proliferação de doenças bucais.

Dica 6

Independente da data, oriente o paciente sobre a importância do hábito de profilaxia em consultório. Dessa maneira, além da manutenção do sorriso, será possível sempre passar dicas importantes para prevenção das cáries e de outras tantas doenças bucais.

Dica 7

Ainda para as crianças, ressaltar que consumo do chocolate se deve apenas a partir dos 2 anos, conforme orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde). Essa dica é importante tanto para a saúde bucal quanto a saúde em geral dos pequenos.

Independentemente do formato da sua campanha na Páscoa, aproveite a oportunidade para lembrar aos seus pacientes que as idas ao dentista devem ser periódicas, principalmente nos casos de crianças em fase de dentição.

No mais, além da páscoa, outras datas comemorativas como natal, dia das mães, entre outras, podem ser utilizadas no marketing do seu consultório odontológico. Sendo assim, marque as datas no seu calendário e programe-se! Atitudes como essa podem ser um grande diferencial na fidelização de pacientes e na captação de novos.

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