Quando falamos em Marketing Odontológico devemos pensar também no uso das Hashtags – o famoso Jogo da Velha. Resumidamente elas têm como função identificar e agrupar um determinado conteúdo através de uma palavra-chave. Para entender melhor sobre o assunto, saiba como usar as Hashtags no seu Marketing Odontológico no artigo de Codental desta semana.
As Hashtags surgiram no Twitter como uma forma de agrupamento dos assuntos. Tudo de maneira muito simples e bastante dinâmica porque facilita pesquisas que estejam relacionadas com um produto ou com um serviço. Sendo assim, elas são muito indicadas para o Instagram. Quando o usuário curte determinado assunto ele tem como hábito navegar via Hashtags. E é aí que a sua estratégia deve focar.
Nesse cenário, use diversas palavras-chaves relacionadas com a sua área de atuação, colocando nas postagens do feed e também nos stories. Também indicamos em outros idiomas porque podem auxiliar ainda mais no aumento do alcance e das curtidas. Contudo, somente utilize Hashtags que tenham a ver com o conteúdo que está postando. Caso contrário, a rejeição da comunidade pode ser grande, o que é um problema para o desenvolvimento de sua estratégia.
Para além das redes sociais
As conhecidas palavras-chaves, que basicamente regem a sua estratégia de uso das Hashtags, também fazem parte das ações de Google AdWords. Igualmente elas devem ser estudadas e acrescentadas nos materiais vinculados ao seu site, como anúncios e os conteúdos de Inbound.
Mais dicas
Embora as Hashtags tenham uma relevância em sua estratégia de Comunicação e Marketing, elas não podem ser usadas demasiadamente. Isso tornará a leitura chata e cansativa, afastando a sua audiência. Por isso, é sempre recomendado o uso de uma palavra por Hashtag. Caso sejam palavras compostas, para melhor fluidez, use letra maiúscula afim de definir quais são elas.
Outra dica é pesquisar a palavra antes de usá-la. Com isso, você terá uma breve perspectiva de quem a está usando e o que está sendo falado através dessa Hashtag. No caso, as vezes uma Hashtag não está diretamente conectada com o assunto que você quer abordar. Por fim, a Hashtag e o conteúdo devem estar em sintonia e precisam estar falando a mesma língua. Pode parecer até besteira ressaltar essa dica, mas acredite: isso acontece muito nas estratégias de redes sociais. O uso indevido de Hashtag podem prejudicar muito o seu trabalho de reconhecimento da sua clínica ou consultório odontológico.
Esperamos que com esse artigo você tenha mais clareza sobre como usar as Hashtags no seu Marketing Odontológico. Caso você queira se aprofundar mais nessa área, também sugerimos esses materiais: