Nunca se falou tanto na necessidade de fidelizar os pacientes e garantir que a cartela de clientes continue a mesma. E, nesse sentido, entra a importância das mensagens personalizadas para a sua marca. Saiba mais nesse material sobre o assunto e comece a investir nessa ação de Comunicação.
De acordo com a Rock Content, as novas mídias mudaram a forma como a relação ocorre entre clientes e marcas. Nada de formalidades! Nessa Comunicação a linguagem direta e acessível é a chave para uma maior e melhor personalização das mensagens enviadas pela sua marca aos pacientes.
Recentemente, conforme um estudo da SmarterHQ, 72% dos consumidores só vão interagir com uma mensagem se ela for personalizada de acordo com os seus interesses e as suas necessidades. Nessa mesma pesquisa, 80% dos compradores frequentes dão preferência por marcas que personalizam a sua experiência.
Dado isso, você ainda tem dúvidas sobre a importância das mensagens personalizadas para a sua marca?
Como funciona a personalização e a automatização
As mensagens personalizadas podem receber a automatização de sistemas inovadores do mercado, desde que com todo o cuidado e a linguagem informal, mas educada, que mencionamos anteriormente. Isso quer dizer que você pode programar para todo o início do mês uma mensagem delicada e carinhosa para os seus pacientes que comemoram o aniversário no respectivo período. Com isso, eles sentirão uma atenção e perceberão que a sua marca realmente está preocupada em estar próxima e não somente visando o lucro.
Sendo assim, o software Codental permite essa ação. Por conta das políticas de privacidade da ferramenta, as campanhas não são enviadas no WhatsApp, mas sim via SMS, como os populares aplicativos de comida.
Dessa forma, outra mensagem personalizada bastante interessante e eficiente é entrar em contato com os pacientes inadimplentes:
“Olá! Está tudo bem com você e a sua família? Lembrando que você está em débito conosco e queremos conversar sobre o assunto. Mas não se preocupe! Temos condições facilitadas, basta falar conosco e explicar a situação que buscaremos a melhor solução juntos. Esperamos vê-lo(a) em breve!”
O recado acima é somente um exemplo de como você pode abordar o problema, de forma atenciosa, educada e com uma linguagem acessível. Contudo, ressaltamos que você pode mudá-la como achar que os seus pacientes receberão melhor a tentativa de Comunicação. Afinal, cada marca tem um perfil de paciente e, as vezes, um comunicado pode ser eficiente para uma clínica e não é tão eficaz para a outra.
Outro foco de mensagem
Por último, outra modalidade de mensagem personalizada com automação do sistema é para os pacientes que estão há mais de um semestre sem consultar:
“Olá! Como você a sua família estão? Vimos aqui em nosso sistema que você não nos visita há mais de um semestre. Estamos com saudades! Que acha de marcar um retorno agora mesmo? Não deixe de entrar em contato conosco, queremos saber como a sua saúde bucal está!”
Mais uma vez temos um exemplo de mensagem a ser enviada aos pacientes que não retornam há mais de um semestre. Vale ressaltar ainda que, como muitos sabem, o sistema Codental fornece todos os dados de quem não está lhe visitando com base no cadastro feito de cada paciente no software. Assim fica fácil personalizar a Comunicação de sua marca, não é mesmo?!
Crie, modifique e surpreenda os seus pacientes
Por fim, além dessas mensagens personalizadas automatizadas pelo sistema Codental, também existe a opção de montar comunicados modificáveis e que se adaptam ao que você precisa informar para o público-alvo em questão. Saiba mais sobre essas funcionalidades e coloque em prática agora mesmo uma das ações de Comunicação que mais têm dado retorno lucrativo aos negócios odontológicos.