Devido ao grande número de profissionais no mercado, a concorrência é algo cada vez mais presente no dia-a-dia. Portanto, é extremamente necessário que o profissional invista em boas estratégias de marketing para divulgar seu trabalho. A divulgação através de um outdoor para dentista pode ser uma boa opção!
Regras de propagandas para dentistas
Antes de realizar qualquer tipo de propaganda é necessário seguir as instruções do Conselho Federal de Odontologia e do Código de Ética. Sendo assim, algumas informações são obrigatórias de serem divulgadas em qualquer material de marketing. São eles:
- Nome do profissional;
- Número de Inscrição de Pessoa Física ou Jurídica;
- Nome representativo da profissão de cirurgião-dentista, bem como de suas especialidades;
- No caso de pessoa jurídica, deve haver o número de inscrição do responsável técnico;
As recomendações citadas acima são obrigatórias e como principais restrições temos:
- Realizar propaganda enganosa e abusiva;
- Anunciar e divulgar títulos que não possua;
- Divulgar técnicas, terapias de tratamento que não estejam devidamente comprovadas cientificamente;
- Divulgar nome, endereço ou qualquer outro elemento que identifique o paciente sem o seu consentimento livre ou de seu responsável legal;
- Aliciar pacientes, praticando ou permitindo a oferta de serviços, mediante a informação ou anúncio falso, irregular, ilícito ou imoral;
- Oferecer trabalho gratuito com intenção de autopromoção;
Outdoor para dentista
Quando se trata de um anúncio em outdoor é muito importante que as regras citadas acima sejam respeitadas.
Várias são as vantagens de se utilizar esse meio de propaganda para a divulgação do seu trabalho como dentista. Porém, deve-se tomar alguns cuidados para que a propaganda não tenha resultado oposto ao desejado. Sendo assim, listamos os principais pontos positivos e negativos dessa estratégia de marketing:
Vantagens de se utilizar outdoor para dentista:
- Alcance regional e divulgação da marca para possíveis clientes que se encontram próximos do seu estabelecimento;
- Elevada capacidade de fixação na mente das pessoas que visualizam a sua propaganda devido ao tamanho do outdoor;
- Divulgação da marca 24 horas. Diferentemente de outros meios de divulgação onde a propaganda é realizada em determinados horários;
- Ótimo custo benefício em comparação com outros meios;
Desvantagens de se utilizar outdoor para dentista:
Evidentemente, qualquer meio de propaganda possui suas vantagens e desvantagens, vale observar o mesmo para este tipo de anúncio. Sendo assim, dentre as desvantagens do outdoor, podemos destacar:
- O tempo breve de exposição do anúncio, pois muitas vezes os motoristas ou passageiros em veículos em alta velocidade possuem um contato breve com o anúncio.
- Fatores externos, tais como a chuva, podem diminuir a visualização do seu conteúdo.
Apesar de possuir boas vantagens, é preciso que a arte da propaganda seja eficiente e a qualidade das imagens também, para que a fixação seja otimizada, possibilitando o retorno esperado mediante o investimento realizado.
Uma boa estratégia de marketing em outdoor é procurar lugares com potencial de alta visualização, aliados a uma mensagem clara, objetiva e interessante.
Portando, podemos concluir que o uso do outdoor, aliado a uma estratégia de marketing pensada para o seu negócio, irá desempenhar um papel muito importante na divulgação de sua marca e trabalho, auxiliando na prospecção de novos clientes.