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Josiane Codental

Ei dentista, espero que goste do artigo.

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Marketing Odontológico

Stories para dentistas: dicas de conteúdo e estratégias para melhorar seu engajamento

Stories para dentista

O Instagram é uma das redes sociais mais famosas do mundo. Sendo assim, é muito importante utilizá-lo para criar maior conexão entre seus pacientes e também para apresentar seu trabalho para outras pessoas e trazê-las para seu consultório. Por isso, trouxemos dicas de como fazer bons stories para dentistas, aumentando a visibilidade no seu nicho e transformando essas visualizações em novos atendimentos.

Como começar a postar seus stories

No início ficamos perdidos e não sabemos como começar, sendo assim preparamos algumas dicas para resolver esse problema.

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Começar de graça

Se você ainda tem vergonha de aparecer, não tem problema!

Comece postando enquetes, caixinhas de perguntas e interagindo de alguma forma com seus seguidores. Aposte em artes diferentes, para chamar atenção e, assim, evitar que a pessoa pule imediatamente seus stories.

O Canva tem ótimos layouts já prontos de stories para dentistas que você pode editar conforme as cores do seu Instagram, com o conteúdo que deseja.

Faça um mini roteiro

Quando você quiser postar algo falando algo específico, escreva antes palavras chaves e vá treinando antes. Isso pode te ajudar a ficar mais tranquilo e evitar que precise gravar várias vezes o mesmo story.

Pratique todos os dias

Mesmo sem postar, é super importante que você pratique diariamente, afinal, você nunca será bom em algo que você nunca faz!

Como aumentar as visualizações do seu story

Um ponto importante é aumentar o número de visualizações dos stories, pois garante mais engajamento na sua rede e um maior alcance de pessoas. Dessa forma, preparamos algumas dicas para te ajudar!

Faça stories todos os dias

Manter a frequência ajudará com que você comece a fazer parte da rotina dos seus seguidores. Dessa forma, você cria uma maior conexão entre vocês e eles acabam ficando mais à vontade para interagir. Para te ajudar com isso, você pode programar suas publicações no aplicativo Business Suite que é gratuito e oficial do Facebook.

Vá revezando os horários para postar

Tente sempre postar algo de manhã, depois a tarde e a noite, não precisa ser nada elaborado, mas isso fará com que seu perfil não suma no meio de todos os outros perfis que postaram ao longo do dia

Legende seus stories

Não é necessário escrever uma legenda completa de tudo que foi dito, mas ter ali um resumo com os pontos principais, pode ajudar a reter a atenção daquela pessoa que está vendo sem áudio. Dessa forma, ela consegue identificar se tem interesse ou não naquele assunto, ou até mesmo acompanhar somente pelo escrito.

Busque sempre utilizar novas ferramentas do Instagram

O algoritmo envia mais conteúdos de quem usa as ferramentas assim que lançadas para incentivar e testar novos resultados, então, use o algoritmo a seu favor!

Ideias de stories para dentistas

Agora que você já sabe como começar a postar e como aumentar suas visualizações, segue algumas ideias de posts para seus stories.

Poste caixinha de perguntas

Poste caixinhas de perguntas questionando, por exemplo: o que vocês gostariam de ver aqui nos stories? Somente com as respostas dos seus seguidores, você terá várias ideias de post e ainda com a certeza de que é do interesse deles.

Mostre o seu consultório

Faça um tour pelo seu consultório, mostrando toda a experiência que seus clientes terão, desde a recepção até serem atendidos por você.

Prova social

Mostre algum trabalho seu recente, com antes e depois. Após esse post, você pode abrir uma caixinha de perguntas sobre o procedimento que você mostrou ou apenas postar o número da sua clínica para agendamentos.

Outras ideias de stories para dentistas

  • Mostrar diferentes tipos de creme dentais e explicar: você pode fazer a arte pronta no Canva ou falar mostrando cada pasta pessoalmente.
  • Faça também uma caixinha de perguntas sobre você. Pode selecionar se não quiser responder coisas muito pessoais, então conte onde se formou, sua trajetória, porque escolheu odontologia, o endereço da sua clínica, etc.
  • Comece o dia dando bom dia aos seus seguidores e emende em alguma curiosidade sobre café e clareamentos.
  • Enquetes de mito e verdade sobre o clareamento dental.
  • Caixinha de perguntas para pessoas com medo de ir ao dentista: pode ser um gatilho para trazer um maior engajamento, fazendo com que um seguidor compartilhe com aquele amigo com medo.
  • Sintomas típicos do surgimento de cáries.
  • Enquete com check up dentário: “usar fio dental” “escovar os dentes” “escovei a língua” “evitei muito açúcar”.

É sempre importante, toda vez que postar, instigar seus seguidores a responderem, seja no direct ou nas próprias caixinhas e enquetes, então se atente em colocar junto aos post, perguntas que provoquem o engajamento ou frases que façam ele entrar no seu perfil e procurar seus serviços. E claro, não se esqueça de responder os directs!

Essas são algumas das possibilidades de stories para fazer seu Instagram bombar. Mas, como são conteúdos genéricos, se suas postagem forem iguais as de todos os dentistas, fica difícil de se destacar, né? Então aí vai mais algumas dicas para que você consiga trazer um maior diferencial para seu Instagram

Como criar stories de dentista autênticos e prender atenção dos seguidores

  • Coloque suas opiniões e conte um pouco sobre suas experiências sobre o assunto: não poste stories de dicas que seu seguidor encontre exatamente igual no Google, mostre a sua visão sobre aquilo.
  • Não fale muito formalmente: uma das estratégias dos stories é criar maior conexão entre você e seu cliente, então evite usar muita linguagem técnica, faça ele se sentir próximo de você.
  • Se precisar falar algo técnico, utilize metáforas e analogias: é ótimo seus seguidores poderem observar o quanto você sabe, trazendo maior credibilidade ao assunto, mas é super importante também saber explicar para todos entenderem o que está querendo passar. Portanto, lembre-se sempre de dar exemplos e deixar seu conteúdo o mais claro possível.
  • Tenha uma identidade visual que te represente: evite olhar para seu concorrente e pensar em fazer parecido, foque em ser você, em usar uma linguagem parecida com que usa no dia a dia e, quando fizer artes, tentar usar a mesma paleta de cor para criar sua identidade. Isso fará com que seus seguidores se identifiquem com você e se sintam a vontade de interagir e de te acompanhar.

Não existe uma fórmula mágica, o importante é postar e não desistir! Com o tempo vai aprimorando e entendendo o que seu perfil de seguidores mais gosta de ver, o que mais converte em atendimentos e, claro, o que você mais gosta e se sente bem em postar.

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